terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Plataforma vibratória



Hoje resolvi falar sobre a plataforma vibratória.

E resolvi falar sobre este tema pois acho imensa piada às pessoas que pagam (como já vi em imensos cabeleireiros), para estarem de 10 a 15 minutos em cima da plataforma, completamente estáticos. Sem fazerem rigorosamente nada.

E para que serve isso? Perguntam vocês.
Pois...serve precisamente para nada, ou melhor, serve para gastarem dinheiro desnecessariamente.


A plataforma vibratória, pode optimizar os resultados esperados do exercício físico, num período de tempo mais reduzido, comparado com os exercícios realizados no solo.







A plataforma vibratória emagrece?

Esta é das questões, que maior número de vezes me colocam.
E sim, a plataforma vibratória emagrece, mas não por milagre, se não nos exercitarmos em cima dela nada feito. Temos de realizar exercícios físicos, favorecendo assim o funcionamento metabólico. Os músculos tornam-se mais fortes e como a circulação sanguínea melhora ficamos com mais energia. Assim sendo o nosso corpo queima mais calorias, pois acelera o metabolismo.






Principais benefícios da plataforma vibratória


  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Melhora a resistência e flexibilidade muscular;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Melhora a propriocepção / equilíbrio;
  • Aumenta a densidade mineral óssea;


No final do treino, podemos utilizara plataforma vibratória, como auxiliar no tratamento estético.
  • Redução da gordura corporal;
  • Ajuda no combate à celulite: Pois os exercícios de massagem provocam a libertação de nódulos de gordura promovendo uma maior mobilidade entre as diferentes camadas de tecidos. Aumenta a circulação e oxigenação sanguínea, levando a uma diminuição de toxinas no corpo, o que causa uma redução da celulite.
  • Aumento do metabolismo;
  • Drenagem linfática;
  • Estimula o intestino;
  • Diminui o stress;







Mas muito cuidado, pois a plataforma vibratória também tem contra indicações.

  • Mulheres grávidas ou que tenham colocado o DIU recentemente;
  • Pessoas portadores de pressão arterial elevada;
  • Pessoas portadoras de cancro;
  • Epiléticos;
  • Portadores de próteses nos joelhos ou bacia;
  • Portadores de hérnias discais;

Espero que tenham gostado e que comecem a fazer exercício físico na plataforma vibratória.
Mais uma ferramenta de trabalho para utilizarem e atingirem os vossos objectivos.

Beijinhos


1 comentário:

  1. Oiii sou fã da plataforma, trabalho com ela na clínica e desde que a comprei a utilizo como minha atividade física e faço caminhada de vez em quando. Ela é perfeita pra mim que não tenho tempo e não estou mais disposta a ficar muito tempo me exercitando. Vou fazer 50 anos e mantenho meu peso e minhas medidas utilizando somente a plataforma é cuidando a Alimentação. Só não estou melhor porque não tenho tido uma rotina muito regular, mas amo de paixão e me sinto muito feliz por ter encontrado essa ferramenta pra manter a forma sem ser escrava de academia, sem falar na tonicidade dos meus músculos que está muito melhor do que a de muitas mulheres que fazem treinos convencionais. Super recomendo. Espero ter contribuído com quem tem alguma dúvida sobre os benefícios.

    ResponderEliminar