sexta-feira, 24 de junho de 2016


  O que devemos comer na praia?



  Com as idas à praia, muitos hábitos alimentares podem ficar perdidos, pois queremos sempre aproveitar a praia ao máximo e acabamos por levar "lanchinhos".
    O problema é que as escolhas desses ditos lanchinhos, nem sempre são as melhores.


   O objectivo desta publicação é elucidar vos para as melhores opções e alertar-vos para o que nos faz realmente muito mal.

 



Alimentos proibidos
    Frutos do mar, fritos, bebidas alcoólicas, queijos, sandes à base de maionese e alimentos ricos em proteínas.
    Estes alimentos são ricos em gorduras, principalmente os fritos. Logo, um grande risco para desencadearem uma intoxicação alimentar.
    As bebidas alcoólicas desidratam bastante, o que é altamente prejudicial para a vossa saúde.

    Só para ficarem a pensar um bocadinho, uma empada de frango, poderá conter 300kcal, e por vezes não ficamos satisfeitos penas com uma empada, logo acabamos por comer mais uma ou outra coisa qualquer para ficarmos com o estômago aconchegado. Já uma salada de frango cozido com tomate, cenoura, pepino e um colher de massa integral contém bem menos calorias e deixa-nos mais satisfeitos.


Bons alimentos para comer na praia

    Qualquer tipo de fruta, sumos naturais, gelados de frutas, palitos de cenoura e pepino, milho cozido (que é uma óptima fonte de fibras) e barras de cereais são os alimentos mais indicados para comer na praia.

  Obviamente não esquecer a água. Não estejam mais de 30 minutos sem ingerirem um pouco de água.



Sem comentários:

Enviar um comentário