sexta-feira, 3 de junho de 2016

Motivos para não realizar exercício físico durante a gravidez

Motivos para não realizar exercício físico durante a gravidez





Infelizmente para mim, isto aconteceu e vou ter de estar toda a gravidez sem realizar exercício físico.
Sendo uma pessoa activa, que treinava todos os dia. Para além disso, tive que deixar de exercer a minha actividade profissional, pois também ela é relacionada com exercício físico (personal trainer). Ou seja, estas coisas podem ocorrer a pessoas sedentárias como a pessoas activas. Neste casos quem manda é o organismo e não há nada que se possa fazer =(

Ter muita atenção, a alguns pormenores importantíssimos;
·         
      Teve alguma ameaça de aborto espontâneo;
·         Teve um bebé prematuro no passado;
·         Teve sangramento forte;
·         Teve problemas na coluna lombar;
·         Tem pressão arterial alta;
·         Vai ter mais que dois bebés;

Obviamente existem mais razões, sendo estas as principais.
Embora custe imenso termos de parar, o mais importante é fazermos de tudo para que o nosso bebé fique bem e para que a gravidez resulte e se torne o mais tranquila possível. Eu ainda hoje (embora ainda continue com uma gravidez de risco, o meu descolamento de placenta já está melhor, já não tenho sangramentos, o que me deixa mais tranquila), continuo sem realizar qualquer tipo de exercício físico e sem fazer nenhum esforço. Mas tenho a certeza que valerá a pena. Quando tiver o meu bebé nos braços todo este esforço fará sentido =)




Sem comentários:

Enviar um comentário