quinta-feira, 9 de junho de 2016

Baixo peso durante a gravidez



Baixo peso durante a gravidez

Resolvi escrever sobre este tema pois estou de 20 semanas e ainda só engordei 2,5 kg, logo estou com baixo peso. A minha médica tranquilizou-me pois o bebé está bem e eu também me sinto muito bem. 
Até aos 5 meses não é muito preocupante estar com peso a menos. Sendo que agora estou a regular toda a minha alimentação de maneira a ganhar peso saudavelmente.

O peso abaixo do ideal, pode prejudicar a gravidez, dificultando o desenvolvimento e crescimento adequado do bebé.
O bebé nascer com baixo peso, representa um maior risco de adoecer ou pior…morrer logo após o nascimento. Por isso, pensem mais neles do que na vossa estética corporal.
Estes bebés têm um maior risco de sofrer atrasos no desenvolvimento e de terem doenças cardiovasculares e diabetes na vida adulta.
Por outro lado, o ganho de peso excessivo, durante a gravidez, pode levar a um crescimento exagerado do bebé. As mulheres que ganham muito peso durante a gravidez depois do parto têm maior dificuldade em recuperar o peso, o que obviamente poderá trazer problemas graves para a saúde da mulher.

Nada melhor que o meio termo. Para verificarem qual o peso mais adequado podem ir ao meu post, que fala sobre a alimentação na gravidez. 

Beijinhos e aproveitem este sol fantástico.






Sem comentários:

Enviar um comentário