terça-feira, 12 de julho de 2016

Refrigerantes - O que provocam no nosso organismo?

Refrigerantes 
Deliciosos e terríveis para o nosso organismo


  1.      É como se ingerirmos dez colheres de chá de açúcar (dependendo do tamanho do refrigerante);
  2. O nível de açúcar no sangue dispara, forçando a um aumento da produção de insulina. O fígado responde, transformando todo o açúcar que recebe em gordura.
  3. A absorção da cafeína ( no caso dos refrigerantes que a possuem), dilatam as duas pupilas, a pressão sanguínea aumenta, o fígado responde bombeando mais açúcar para o sangue. Alguns receptores existentes no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.
  4. O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. O consumo de refrigerantes, podem viciar, pois o consumo de açúcar funciona como o consumo de drogas.
  5. O ácido fosfórico empurra o cálcio, o magnésio e o zinco para o intestino grosso. Para isso, altas doses de açúcar ou outros adoçantes aumentam o risco de osteoporose.
  6. As propriedades diuréticas da cafeína entram em acção, tais como urinar mais vezes, o corpo vai expulsar o cálcio e o magnésio que o corpo precisaria para os ossos. O individuo sofrerá também um choque de açúcar, ficando mais irritado.





Sem comentários:

Enviar um comentário