terça-feira, 19 de janeiro de 2016

 

ALIMENTOS

Consciência dos diversos alimentos, para de seguida elaborarmos uma dieta alimentar equilibrada

Olá amigos, espero que estejam a ter um excelente dia.
O meu está a correr bem, levantei-me cedo para trabalhar e já fiz o meu treino diário. Por isso  já tenho o dever cumprido.
E por isse mesmo começo a escrever sobre a importância dos alimentos na nossa vida.

Nesta fase inicial falarei de vários alimentos, para tentar consciencializar-vos da importância de uma alimentação equilibrada tanto para a nossa saúde como para a nossa estética corporal (esta que tanto queremos ter no melhor estado possível).

E o foco de hoje será a carne. Pois é um alimento de grande valor nutricional, uma vez que contém todos os aminoácidos essenciais, necessários para o nosso organismo.
É de fácil digestão e extremamente útil para a nossa recuperação muscular.
É uma importante fonte de cálcio, ferro, magnésio, iodo e selénico. E os alimentos de origem animal são a única fonte de vitamina B12.

Mas já que comemos carne devemos optar pela carne branca (principalmente de frango, em vez da carne vermelha). E isto porque???

Ora bem, a carne de frango contém menos gordura e a gordura que tem é mais insaturada, pelo que é de melhor qualidade.
Contém menos colesterol e mais minerais.
A carne de frango é ideal para pessoas que necessitam de seguir uma alimentação pobre em gorduras.

Mesmo assim a composição das várias partes do frango são diferentes, sendo a coxa a peça mais gorda e menos proteica e o peito a parte menos gorda e mais proteica.

Para se fugir um pouco à rotina do frango grelhado vou deixar algumas receitas para que possam ir variando a ementa sem fazerem asneiras na alimentação =)

Sem comentários:

Enviar um comentário